Quarto Domingo de Advento, crianças e adolescentes encheram a nossa igreja com as suas lindas lanternas, e juntos vivemos a última etapa que nos conduz até Jesus.
Na Eucaristia, animada pelo Grupo dos Enviados por Jesus, empreendemos a viagem dos Peregrinos que se decidem a ir até Jesus, com a confiança de n’Ele encontrarem o sentido para as suas vidas. Depois, como Mensageiros da Esperança, ao estilo de Maria, seremos capazes de nos pormos apressadamente a caminho para levar o Amor de Jesus a todos os que encontramos pelos caminhos da vida.
No fim da missa, saímos da igreja para, em plena praça do nosso Seminário, construímos a nossa estrela peregrina, e assim nos preparamos para sermos esses Mensageiros, atentos aos apelos de Jesus – “Vigiai!”, disponíveis como Maria para dizermos sempre “sim” a Deus e, assim, construirmos Comunidade, guiados pela Alegria que, mesmo no meio das tristezas, permanece, porque vem de Jesus e ilumina tudo à sua volta, e guiados pela fé, essa luz interior que, se nós sempre nos voltarmos para Deus, jamais se apagará!
É a nossa vida que deve mostrar que somos verdadeiros Mensageiros da Esperança. Afinal, “Tu (Jesus) és a Estrela. Eu sou o peregrino! E, com a nossa lanterna acesa, partimos decididos a levar essa Luz a todos!